quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Chile em Agosto

Ano passado fui para o Chile em julho com minhas amigas AQUI este ano fui com a família, mas em agosto. Vou colocar algumas dicas aqui de coisas diferentes que fiz desta vez!

Mas já adianto que se você puder optar por ir depois de 14 de agosto melhor, pois já é considerado baixa temporada então os preços são melhores do que em julho e o clima é bem semelhante, frio na cidade e neve na montanha!

- Neve: desta vez eu fui esquiar no Valle Nevado, fica um pouco mais acima do El Colorado. Eu particularmente gostei mais das pistas e infraestrutura do Valle Nevado.
Como desta vez fui sozinha para a montanha fui com a empresa Ski Total, eles me buscaram no hotel, e fomos na loja deles para alugar os equipamentos. Eles possuem tudo (roupas, óculos, luvas, equipamentos de ski e snowboard). Porém há muita, mas muita fila para tudo, para pagar, pegar equipamentos (esta parte achei super desorganizada), fila para pegar a van para subir a montanha. Mas a empresa cumpriu com o que prometeu me pegou no hotel na hora marcada e voltamos da montanha na hora marcada.
Porém se você tiver em mais pessoas aconselho pegar um transporte privado só para o seu grupo de amigos / familiares, pois o motorista fica à sua disposição, para a hora que você quiser ir e voltar e para parar nos locais que você desejar.

Vinícola:  nos sugeriram a Vinã Santa Rita, que possui menos turistas que Concha y Toro e a Undurraga. Adoramos, pois a visita é com grupos menores,  eles possuem guias que falam português, explicam todo o processo da fabricação do vinho e toda a história da criação da vinícola e seus fundadores. Lá há também um museu de acervo pessoal de um dos donos, para quem curte museu e história é super bacana conhecer. Depois do passeio eles sugerem almoçar no restaurante que fica na vinícola mesmo, o Restaurante Dona Paula, excelente comida, ambiente e atendimento!

Restaurantes: um restaurante bem divertido é o Bali Hai, com shows de dança, é um local que só vai turistas. Outro restaurante que eu fui (quase todos os dias pois eu amo) foi o Ruby Tuesday que serve desde lanches até pratos mais elaborados.

Compras: Mall Parque Arauco e Costanera Center - este é o maior shopping da América Latina e possui inúmeras lojas das mais diversas marcas, mercado e também lojas âncoras famosas no Chile como Falabella, Ripley e Paris.

HOTEL:  Plaza El Bosque Suites
Localização: Excelente, fica no bairro Las Condes, próximo ao maior shopping da America Latina Costanera Center , do metrô, mercados, restaurantes e etc.
Diferencial: é excelente para quem viaja em família, pois possui apartamentos com dois quartos, dois banheiros, cozinha, sala e sacada. Um quarto é com cama de casal e o outro com duas camas de solteiro, então ficam 4 pessoas confortavelmente no quarto.
Ponto negativo: o único problema é que só havia ar condicionado e tv no quarto de casal, no de solteiro não havia.
Café da manhã: Era farto porém todos os dias as mesmas opções de comida, os funcionários do café da manhã demoravam muito para passar nas mesas e servir o café preto.
Avaliação: muito bom, hotel limpo, funcionários atenciosos, localização excelente e wifi grátis.

SUPER DICA: Se você possui cartão de crédito ou débito Itaú, você ganha um super desconto na estação de Ski Valle Nevado, na locação de equipamentos no Ski Total e em outros lugares!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário